A Candless disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.
Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:
Ao valor dos produtos encomendados poderá acrescer o custo de expedição nos termos regulados neste website. O consumidor será informado do preço final da sua compra, com a discriminação do montante dos custos de transporte, em momento prévio à conclusão da encomenda.
Nos casos dos países extra-comunitários, os custos de expedição referem-se apenas às despesas de exportação (saída de Portugal até à fronteira do país de destino). Caso haja lugar a despesas de importação (para entrada do produto no país de destino), estas são da responsabilidade do cliente.
Todas as encomendas serão expedidas através da CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição abaixo mencionados.
– Para encomendas de valor igual ou superior a 35€ (trinta e cinco euros) os custos de expedição serão gratuitos;
– Para compras de valor igual ou inferior a 34,99€ (trinta e quarto e noventa e nove cêntimos) os custos de expedição serão suportados pelo utilizador e terão uma tarifa fixa no valor de 5,00€ (cinco euros);
– No ato de finalização do processo de compra, o consumidor será devidamente informado dos custos totais da compra, incluindo os custos de transporte.
– Prazo normal de expedição – até 3 dias úteis (após confirmação de pagamento da encomenda).
Todas as encomendas serão expedidas através de CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição abaixo mencionados.
– Para encomendas de valor superior a 75€ (Setenta e cinco euros) os custos de expedição serão gratuitos;
– Para compras de valor igual ou inferior a 74,99€ (Setenta e quatro euros e noventa e nove cêntimos) os custos de expedição serão suportados pelo utilizador e terão uma tarifa fixa no valor de 11,00€ (Onze euros);
– No ato de finalização do processo de compra, o consumidor será devidamente informado dos custos totais da compra, incluindo os custos de transporte.
– Prazo normal de expedição – até 3 dias úteis (após confirmação de pagamento da encomenda).
Todas as encomendas serão expedidas através da CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição que poderão ser consultados na finalização da compra.
Por vezes, a Candless, pode oferecer expedições gratuitas independentemente do local de entrega e do valor da encomenda, sendo tal oferta dos custos de expedição aplicada no momento da conclusão da encomenda.
Quando ocorrer alguma destas campanhas, será anunciado de forma clara no website Candless.
A Candless, funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00 horas, exceto feriados.
Todas as encomendas realizadas no website Candless só serão processadas de segunda a sexta-feira, independentemente do utilizador ter efetuado a sua encomenda ao fim de semana ou dia feriado.
Aos prazos normais de entrega das encomendas exceciona-se, porém, as épocas de saldos e feriados, período de férias ou períodos de volume excecional de trabalho, períodos durante os quais os prazos de entrega poderão ser ligeiramente superiores.
Os prazos de entrega acima são meramente indicativos, e não têm em conta eventuais atrasos que possam ser causados devido a atrasos do transportador.
Os tempos de trânsito identificados correspondem a tempo entre a saída da encomenda e a receção da parte do utilizador, isto é, após processamento da encomenda para envio.
A partir do momento em que as encomendas sejam expedidas, a Candless não poderá alterar a morada de entrega das encomendas.
Todas as encomendas são expedidas, após a confirmação do pagamento, no prazo de 1 a 3 dias úteis após o pagamento e conclusão da encomenda. Logo que a encomenda seja expedida, a Candless enviará um email ao utilizador, onde o informa sobre as instruções de seguimento do envio da encomenda (tracking) e sobre a recolha da mesma.
A confirmação da expedição incluirá, em todas as encomendas, a indicação do transportador e a informação do número do envio.
Após proceder ao seu registo na Candless, o utilizador deverá indicar os seus dados pessoais, incluindo a morada para a qual deverá ser entregue a encomenda.
Se, porventura, o utilizador pretender que a Candless envie a encomenda para um endereço alternativo, deverá fazer tal menção no momento da conclusão da encomenda.
Em virtude da existência de fraudes com cartões de crédito bem como pelas restrições impostas pelas empresas transportadoras, a Candless não faz entregas em apartados.
As encomendas serão enviadas via CTT Expresso (Portugal Continental, Ilhas dos Açores e Madeira e Países Europeus, Reino Unido, Suíça, Noruega, Estados Unidos da América e Canadá).
Dado que a CTT Expresso exigem a assinatura no momento da entrega das encomendas, o utilizador ou um seu representante terá de estar presente na morada de destino no respetivo ato de entrega.
As encomendas que não sejam entregues, por facto imputável ao utilizador, incluindo erros na indicação do endereço ou quaisquer outras causas que impossibilitem a entrega da encomenda na morada indicada, serão devolvidas à Candless.
Os custos com a expedição e com a devolução da encomenda serão imputados ao utilizador, os quais serão deduzidos a eventuais montantes a reembolsar.