As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja Candless, Andreia Sofia Rodrigues da Costa, Nif: 263702820 residente em Rua Alberto Sampaio Bloco F12, com sede em Póvoa de Varzim, (doravante “Candless”) se regerá.
O serviço da Candless consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos e/ou serviços, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.
Ao utilizar a Candless implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à Candless.
Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na Candless. Se aceder à Candless, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.
A Candless reserva o direito de atualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.
A Candless garante que toda a informação publicada no seu website está em conformidade com a legislação em vigor em Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. A Candless não pode, contudo, assegurar que os mesmos conteúdos estejam conforme a legislação em vigor na jurisdição do utilizador.
O website Candless encontra-se de acordo com as normas internacionais de internet, pelo que, desde que utilizado corretamente pelo utilizador, está protegido contra a existência de vírus.
A Candless informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto e/ou serviço em cada página disponibilizada. A Candless compromete-se a disponibilizar os seus produtos e/ou serviços de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.
A Candless apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto e/ou serviço, incluindo taxas de IVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.
Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela Candless a qualquer momento.
A Candless reserva-se o direito de proceder a alterações de preços dos produtos que se encontram à venda no seu website.
Porém, durante o processo de realização de uma encomenda e a respetiva confirmação, os preços dos produtos manter-se-ão inalterados durante todo o processo.
Note-se que o tipo de computador utilizado, as configurações de cor, navegador de internet ou outros, podem provocar alterações nas cores apresentadas nas fotografias do website Candless, podendo deste modo diferir das cores reais. No caso de existirem diferenças, essas variações em nada afetam a função ou valor do produto em questão, uma vez que as imagens incluídas no website são meramente ilustrativas.
Ao valor dos produtos encomendados poderá acrescer o custo de expedição nos termos regulados neste website. O consumidor será informado do preço final da sua compra, com a discriminação do montante dos custos de transporte, em momento prévio à conclusão da encomenda.
Nos casos dos países extra-comunitários, os custos de expedição referem-se apenas às despesas de exportação (saída de Portugal até à fronteira do país de destino). Caso haja lugar a despesas de importação (para entrada do produto no país de destino), estas são da responsabilidade do cliente.
Todas as encomendas serão expedidas através da CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição abaixo mencionados.
– Para encomendas de valor igual ou superior a 35€ (trinta e cinco euros) os custos de expedição serão gratuitos;
– Para compras de valor igual ou inferior a 34,99€ (trinta e quarto e noventa e nove cêntimos) os custos de expedição serão suportados pelo utilizador e terão uma tarifa fixa no valor de 5,00€ (cinco euros);
– No ato de finalização do processo de compra, o consumidor será devidamente informado dos custos totais da compra, incluindo os custos de transporte.
– Prazo normal de expedição – até 3 dias úteis (após confirmação de pagamento da encomenda).
Todas as encomendas serão expedidas através de CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição abaixo mencionados.
– Para encomendas de valor superior a 75€ (Setenta e cinco euros) os custos de expedição serão gratuitos;
– Para compras de valor igual ou inferior a 74,99€ (Setenta e quatro euros e noventa e nove cêntimos) os custos de expedição serão suportados pelo utilizador e terão uma tarifa fixa no valor de 11,00€ (Onze euros);
– No ato de finalização do processo de compra, o consumidor será devidamente informado dos custos totais da compra, incluindo os custos de transporte.
– Prazo normal de expedição – até 3 dias úteis (após confirmação de pagamento da encomenda).
Todas as encomendas serão expedidas através da CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição que poderão ser consultados na finalização da compra.
Por vezes, a Candless, pode oferecer expedições gratuitas independentemente do local de entrega e do valor da encomenda, sendo tal oferta dos custos de expedição aplicada no momento da conclusão da encomenda.
Quando ocorrer alguma destas campanhas, será anunciado de forma clara no website Candless.
A Candless, funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 13:00 e entre as 14:00 e as 18:00 horas, exceto feriados.
Todas as encomendas realizadas no website Candless só serão processadas de segunda a sexta-feira, independentemente do utilizador ter efetuado a sua encomenda ao fim de semana ou dia feriado.
Aos prazos normais de entrega das encomendas exceciona-se, porém, as épocas de saldos e feriados, período de férias ou períodos de volume excecional de trabalho, períodos durante os quais os prazos de entrega poderão ser ligeiramente superiores.
Os prazos de entrega acima são meramente indicativos, e não têm em conta eventuais atrasos que possam ser causados devido a atrasos do transportador.
Os tempos de trânsito identificados correspondem a tempo entre a saída da encomenda e a receção da parte do utilizador, isto é, após processamento da encomenda para envio.
A partir do momento em que as encomendas sejam expedidas, a Candless não poderá alterar a morada de entrega das encomendas.
Todas as encomendas são expedidas, após a confirmação do pagamento, no prazo de 1 a 3 dias úteis após o pagamento e conclusão da encomenda. Logo que a encomenda seja expedida, a Candless enviará um email ao utilizador, onde o informa sobre as instruções de seguimento do envio da encomenda (tracking) e sobre a recolha da mesma.
A confirmação da expedição incluirá, em todas as encomendas, a indicação do transportador e a informação do número do envio.
Após proceder ao seu registo na Candless, o utilizador deverá indicar os seus dados pessoais, incluindo a morada para a qual deverá ser entregue a encomenda.
Se, porventura, o utilizador pretender que a Candless envie a encomenda para um endereço alternativo, deverá fazer tal menção no momento da conclusão da encomenda.
Em virtude da existência de fraudes com cartões de crédito bem como pelas restrições impostas pelas empresas transportadoras, a Candless não faz entregas em apartados.
As encomendas serão enviadas via CTT Expresso (Portugal Continental, Ilhas dos Açores e Madeira e Países Europeus, Reino Unido, Suíça, Noruega, Estados Unidos da América e Canadá).
Dado que a CTT Expresso exigem a assinatura no momento da entrega das encomendas, o utilizador ou um seu representante terá de estar presente na morada de destino no respetivo ato de entrega.
As encomendas que não sejam entregues, por facto imputável ao utilizador, incluindo erros na indicação do endereço ou quaisquer outras causas que impossibilitem a entrega da encomenda na morada indicada, serão devolvidas à Candless.
Os custos com a expedição e com a devolução da encomenda serão imputados ao utilizador, os quais serão deduzidos a eventuais montantes a reembolsar.
O cumprimento das obrigações por parte da Candless pode ser afetado em caso de força maior. Consideram-se casos de força maior, entre outros, as situações de guerra, guerra civil, revolução, motim, medidas governamentais, greves, bloqueios ou desastres naturais.
Em tais casos, o contrato entre o utilizador e a Candless poderá ser total ou parcialmente denunciado por qualquer uma das partes, sendo o utilizador reembolsado de todos os montantes.
O utilizador tem o direito de resolver o contrato sem necessidade de justificação, dentro de 14 (catorze) dias úteis.
O prazo para a resolução expira em 14 (catorze) dias úteis contados após o momento em que o utilizador ou um terceiro por si designado adquira a posse do(s) produto(s), de acordo com o documento assinado aquando da receção dos mesmos.
Com a finalidade de facilitar os procedimentos de devolução e reembolso do montante ao utilizador, solicita-se que o mesmo ponha o material objeto da resolução à disposição da Candless dentro de um prazo de tempo razoável e com o objetivo de facilitar o exercício dos seus direitos e proceder à verificação do material.
Para que o utilizador possa exercer o seu direito de resolução, deverá notificar à Candless a decisão de resolução do contrato através de uma declaração clara por correio eletrónico para o endereço geral@candless.pt.
Desta declaração deverá constar o número da encomenda e da fatura e a(s) referência (s) do(s) artigo(s) que pretende ver devolvido(s).
Após receção dessa declaração, a Candless enviará por mensagem de correio eletrónico (e-mail) as indicações de devolução (procedimentos a seguir), juntamente com a informação acerca do meio de transporte (empresa transportadora) a utilizar.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, é necessário que se transmita a comunicação relativa ao exercício do direito de resolução antes do fim do prazo conferido para esse efeito: ou seja, 14 (catorze) dias após a receção.
Caso o utilizador pretenda resolver o contrato, será reembolsado de todos os pagamentos efetuados, excluindo os custos de devolução, sem atrasos excessivos e, em todo o caso, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar desde o dia em que tenha sido exercido o direito de resolução. A Candless procederá ao reembolso do pedido através do mesmo modo de pagamento utilizado na transação inicial; de todo o modo, o reembolso não dará lugar a quaisquer custos adicionais.
Relativamente às condições para devolução do(s) artigo(s) e respetivo reembolso:
– O artigo não deverá, de qualquer forma, ter sido usado ou alterado.
– Na devolução dos artigos devem constar todas as etiquetas originais bem como embalagens e outros acessórios, devendo os mesmos ser enviados juntamente com a encomenda.
– As devoluções devem ser empacotadas na caixa Candless usada para o transporte.
– Procedendo-se à devolução de apenas parte da encomenda, a Candless procede à devolução, na proporção, do valor pago pelo utilizador.
– O utilizador deverá proceder à devolução do(s) artigo(s) através do transportador que seja indicado no email enviado pela Candless, e seguindo a instruções que forem enviadas por e-mail para esse processo.
– Note-se que poderão existir variações no prazo de processamento do reembolso, de acordo com o método de pagamento.
– Nas encomendas cujo pagamento é feito através de Paypal, o valor das encomendas será reembolsado para de acordo com o método de pagamento.
– No caso de artigo(s) cuja devolução não tenha sido previamente autorizada e/ou que não tenha(m) sido enviado(s) através do mesmo transportador, tal como fora indicado no email enviado com as instruções de devolução, a Candless reserva-se o direito de recusar a receção do(s) artigo(s).
– Caso seja aceite uma devolução não autorizada, a Candless procederá à dedução de 10% do valor do(s) artigo(s) para efeitos de custos administrativos.
– A devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução não serão aceites pela Candless. Estes artigos serão devolvidos ao remetente para o endereço do envio original a custo do utilizador.
A equipa da Candless reúne todos os esforços, verificando escrupulosamente todos os artigos, com o intuito de detetar eventuais defeitos que possam existir nos mesmos antes de proceder a qualquer expedição.
A Candless reserva-se o direito de solicitar suporte fotográfico relativo a artigos com defeito ou a mercadoria que foi enviada erradamente, para efeitos de reembolso dos custos de transporte antes de autorizar a devolução.
Em caso de devolução dos artigos tidos como defeituosos, será feita uma inspeção no ato da receção. Os artigos sujeitos a desgaste considerado normal não serão tidos como defeituosos.
Para que o utilizador possa devolver artigo(s) defeituoso(s), deverá notificar a Candless dessa decisão através de envio de correio eletrónico para o endereço geral@candless.pt
Desta declaração deverá constar o número da encomenda e da fatura e a(s) referência (s) do(s) artigo(s) que pretende ver devolvido(s).
Após receção dessa declaração, a Candless enviará por e-mail as indicações de devolução (procedimentos a seguir), juntamente com a informação acerca do transportador a utilizar.
Se se tratar de uma devolução de artigo defeituoso, a Candless, após receber o(s) produto(s), irá fazer a sua análise e informar o utilizador dos procedimentos seguintes. A Candless irá proceder à reposição do produto, caso haja disponibilidade de stock. No caso de não haver disponibilidade de stock, procederá ao reembolso do pedido e dos custos de transporte, caso haja lugar a eles. Este reembolso do pedido será feito utilizando o mesmo modo de pagamento utilizado na transação inicial; de todo o modo, o reembolso não dará lugar a quaisquer custos adicionais.
Relativamente às condições para devolução do(s) artigo(s) defeituoso(s) e respetivo reembolso:
– O artigo não deverá, de qualquer forma, ter sido usado ou alterado.
– Na devolução dos artigos, devem constar todas as etiquetas originais bem como embalagens e outros acessórios, devendo os mesmos ser enviados juntamente com a encomenda.
– As devoluções devem ser empacotadas na caixa Candless usada para o transporte.
– Procedendo-se à devolução de apenas parte da encomenda, a Candless procede à devolução, na proporção, do valor pago pelo utilizador.
– O utilizador deverá proceder à devolução do(s) artigo(s) através do transportador que seja indicado no email enviado pela Candless, e seguindo a instruções que forem enviadas por e-mail para esse processo.
– Após receção do(s) artigo(s) defeituoso(s), a Candless irá proceder à sua análise, para verificação do problema de qualidade em questão.
– Na hipótese da Candless não poder fazer a substituição do(s) artigo(s) com defeito, proceder-se-á ao reembolso do valor pago, no mesmo montante do que foi pago pelo utilizador, utilizando-se o meio de pagamento originalmente utilizado.
– Procedendo-se à devolução da totalidade ou apenas de parte da encomenda, a Candless faz a devolução, na proporção, do valor pago pelo utilizador.
– Note-se que poderão existir variações no prazo de processamento do reembolso de acordo com o método de pagamento.
– Nas encomendas cujo pagamento é feito através de Paypal, o valor das encomendas será reembolsado para de acordo com o método de pagamento.
– No caso de artigo(s) cuja devolução não tenha sido previamente autorizada e/ou que não tenha(m) sido enviado(s) através do mesmo transportador, tal como fora indicado no email enviado com as instruções de devolução, a Candless reserva-se o direito de recusar a receção do(s) artigo(s).
– Caso seja aceite uma devolução não autorizada, a Candless procederá à dedução de 10% do valor do(s) artigo(s) para efeitos de custos administrativos.
– A devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução não serão aceites pela Candless. Estes artigos serão devolvidos ao remetente para o endereço do envio original a custo do utilizador.
A Candless aceita trocas de artigos por quaisquer outros artigos que se encontrem disponíveis no seu website.
Pretendendo o utilizador efetuar uma troca, deverá seguir o seguinte procedimento:
– Deverá enviar um email para a Candless, no prazo máximo de 30 dias contados a partir da receção da encomenda para geral@candless.pt, devendo fazer constar o número da encomenda e da fatura, a referência do(s) artigo(s) que pretende ver substituído(s), e do artigo que pretende que seja enviado em substituição.
– Após receção dessa declaração, a Candless enviará por e-mail as indicações de troca (procedimentos a seguir), juntamente com a informação acerca da empresa transportadora a utilizar.
– O utilizador deverá proceder à devolução do(s) artigo(s) através do transportador que seja indicado no email enviado pela Candless. Então, deverá proceder de acordo com as instruções entretanto enviadas por email.
As devoluções para efeitos de troca deverão chegar às instalações da Candless até 20 dias após o envio do e-mail, tendo que respeitar as seguintes condições:
– O artigo não deverá, de qualquer forma, ter sido usado ou alterado.
– Na devolução dos artigos, devem constar todas as etiquetas originais bem como embalagens e outros acessórios, devendo os mesmos ser enviados juntamente com a encomenda.
– Os artigos para troca devem ser empacotados na caixa Candless usada para o transporte.
– O utilizador deverá proceder à troca do(s) artigo(s) através do transportador que seja indicado no email enviado pela Candless, e seguindo a instruções que forem enviadas por e-mail para esse processo.
– No caso de artigo(s) cuja troca não tenha sido previamente autorizada e/ou que não tenha(m) sido enviado(s) através do mesmo transportador, tal como fora indicado no email enviado com as instruções de devolução, a Candless reserva-se o direito de recusar a receção do(s) artigo(s).
– Caso seja aceite uma troca não autorizada, a Candless procederá à dedução de 10% do valor do (s) artigo (s) para efeitos de custos administrativos.
– A troca de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições da política de devolução não serão aceites pela Candless. Estes artigos serão devolvidos ao remetente para o endereço do envio original a custo do utilizador.
As vendas de artigos em saldos, promoção ou redução de preços são tidas como finais.
A Candless não procede à troca de artigos que tenham sido adquiridos em regime de saldo, promoção ou redução de preço, as condições referidas para as trocas não se aplicam a estes. Aplicam-se, no entanto, as condições gerais de resolução do contrato e de devolução de artigos defeituosos.
A Candless poderá enviar aos utilizadores, sob formato de voucher, um código promocional através de newsletter, rede social, website com promoção comercial autorizada.
Tal código deverá ser inserido pelos utilizadores no momento da conclusão da encomenda.
Cada código tem uma data limite de utilização, sendo o utilizador devidamente informado dos períodos de validade.
Tal prazo limita o seu uso e não poderá ser prolongado.
Os códigos promocionais não podem ser utilizados simultaneamente com outras promoções ou saldos.
A Candless é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da Candless.
O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na Candless são propriedade da Candless ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Candless.
O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de atos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da Candless. A Candless não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.
A Candless disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:
Transferência Bancária
Ao finalizar a encomenda, o cliente receberá um email de confirmação da mesma e os dados para pagamento. A transferência pode ser efetuada em qualquer caixa Multibanco ou pela internet, através dos serviços de Home banking.
Ao optar por esse meio de pagamento, o cliente compromete-se a efetuar a transferência bancária, com os dados e valores informados, no prazo de 48 horas. Caso a Candless não receba a confirmação do pagamento da encomenda dentro do referido prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.
Referência Multibanco
Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados em qualquer caixa Multibanco ou pela internet, através dos serviços de Home banking.
Ao finalizar a encomenda, o cliente receberá um email de confirmação da mesma e a respetiva referência multibanco. Para efetuar o pagamento, o cliente tem de selecionar a opção "Pagamento de Serviços/Compras" e inserir a entidade, a referência e o valor correspondente.
A referência multibanco é válida por 48 horas. Caso a Candless não receba a confirmação do pagamento da encomenda dentro do referido prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.
MBWay
Os pagamentos por MBWay podem ser efetuados pelo telemóvel, através da aplicação do MBWay.
Ao finalizar a encomenda, o cliente deve indicar o seu número de telemóvel associado a sua app MBWay e, de seguida, verificar as suas notificações na aplicação. Ao abrir a notificação de “Pagamento Pendente” será solicitado que valide o pagamento da encomenda bastando para tal introduzir o seu PIN MB WAY ou Touch ID para dispositivos compatíveis.
Caso a Candless não receba a confirmação do pagamento da encomenda dentro de 24 horas, a encomenda será automaticamente cancelada.
PayPal
Se decidir efetuar o pagamento da encomenda utilizando o PayPal, o cliente será redireccionado para o site do PayPal onde terá de aceder à sua conta e, após a confirmação do pagamento, será redireccionado para o site da Candless novamente.
Cartões de crédito
O cliente poderá pagar a encomenda utilizando os cartões de crédito Visa, Mastercard ou American Express com total segurança. Para tal, basta introduzir os dados do cartão de crédito solicitados na janela de navegação do pagamento e confirmar o pagamento.
Após o pagamento ser concluído, a Candless irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a fatura correspondente.
A Candless garante que todas as transações são encriptadas e 100% seguras.
Todos os produtos e/ou serviços disponíveis na Candless podem ser adquiridos, salvo em casos de quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável. Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na Candless.
Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a Candless compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.
Na Candless os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.
O cliente poderá cancelar uma encomenda realizada enquanto a mesma se encontra em processamento. É solicitado que informe a Candless através do seguinte contacto de e-mail: geral@candless.pt
Caso o pedido de cancelamento tenha sido efetuado após a encomenda ter sido expedida, será encaminhada para entrega e o cliente poderá escolher recusar-se em aceitar a mesma. A Candless não é responsável por possíveis atrasos no tratamento do cancelamento de encomendas.
A Candless reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à Candless.
O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de celebração do contrato.
Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail geral@candless.pt ou ao preencher o formulário de contacto disponível na Candless. Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal. A Candless deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda devolvida acompanhada pela fatura de compra, comprovativo de pagamento e formulário de devolução.
O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.
Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.
O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, ato, informação ou serviço prestado referentes à Candless através do contacto de e-mail geral@candless.pt ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.
Ao criar e usar a conta na Candless, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a atividade proveniente da sua conta.
Ao criar a conta de utilizador e ao efetuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais atualizada.
O utilizador, ao proceder a uma encomenda no website, declara que:
– Leu e concorda com os termos e condições apresentados;
– Tem idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
– Cumpre os requisitos legais para contratar e que utilizará meios próprios de pagamento;
– Não irá fazer uso fraudulento do website, contrário à lei ou aos bons costumes;
– Aceita que a resolução de qualquer conflito com o consumidor seja feita ao abrigo da legislação portuguesa, sem prejuízo de qualquer previsão em contrário prevista em Diretiva Comunitária ou Tratado internacional.
– Que os bens adquiridos não se destinam a comércio ou revenda.
A Candless não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.
A Candless não é responsável por possíveis danos, direta ou indiretamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.
As informações pessoais que sejam fornecidas pelo utilizador ao website Candless serão tratadas com a máxima responsabilidade e apenas serão utilizadas com o intuito de prestar o melhor serviço aos seus utilizadores, pelo que não lhes será dado nenhum outro fim.
A Candless assegura aos seus utilizadores que não partilha nenhuma informação pessoal com terceiros sem que haja prévio consentimento dos seus clientes.
Desejando obter mais informações por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.
Este contrato está sujeito à Lei portuguesa e legislação em vigor.
Em cumprimento do Artigo 18.º da Lei 144/2015, informa-se que o consumidor para a resolução alternativa de litígios deve contactar a Candless, Lda através do email geral@candless.pt ou à seguinte entidade competente de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL):
Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado (CIAB)
Tribunal Arbitral de Consumo
R. Dom Afonso Henriques nº 1, 4700-030 Braga
Tel. 253 617 604
Fax. + 351 253 617 605
Email: geral@ciab.pt
www.ciab.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em https://cec.consumidor.pt/
A Comissão Europeia criou a plataforma de RLL para resolução alternativa de litígios entre consumidores e comerciantes, relativos a contratos de venda ou de serviços em linha, ou seja, aqueles em que o comerciante, ou o seu intermediário, oferece, num sítio web ou através de outros meios eletrónicos, bens ou serviços que o consumidor encomenda no mesmo sítio web ou através de outros meios eletrónicos.
Para mais informações consulte a Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha: https://ec.europa.eu/info/policies/consumers_pt
Livro de Reclamações Online
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio